Relatos

Meu 1º Campeonato de Acrobacia

Este relato está na íntegra, exatamente com toda a emoção.
Tudo começou no domingo, quando chegamos a Guapé - MG umas 4h da tarde. Fomos eu, Cláudio e Eli de Palmas.
De cara já vimos uma galera na represa, mas não tinha ninguém voando. Combinamos de nos encontrarmos pela manha e iniciarmos um treino com quem estava presente. Foi fundamental chegarmos mais cedo (justamente para treinar e fazer o reconhecimento do local), na segunda, cada um teve direito a um reboque para treinamento, eu estava muito adrenada, afinal de contas já estavam lá os Renatos observando tudo...
Tinha decidido que iria treinar a primeira manobra da competição que seria o full e caso corresse tudo bem tentaria mandar o Sat to negativa. Infelizmente não deu, mandei o full e logo twistei 2 voltas e meia, consegui sair a vela se manteve na cabeça, tudo tranqüilo e resolvi mandar o full de novo, que também não foi tão bom, sai em Fly back, que ficou lindo soltei tudo e full de novo, foram 4 fulls no total. Apesar de não terem sido lá grande coisa, consegui receber altos elogios dos pilotos que estavam presentes, na realidade eu sou muito exigente comigo mesmo. Nesta mesma hora qando fui para o pouso ainda consegui pegar uma térmica e ficar brincando em cima do pouso avistando o visual do lugar. Assim que pousei Renato Curreca veio falar comigo, logo me deu muitas dicas do que eu estava fazendo errado, só tenho a agradecer, depois deste campeonato nos tornamos amigos.
Passamos o dia na represa, estavam terminando de organizar tudo por lá, aproveitei para tomar um banhozinho naquela linda represa e dar uma voltinha de lancha.
Na terça colocaram o raft, ai a brincadeira mudou, treinamos o pouso no raft...que comédia, rolou 100% água da galera que se arriscou ao pouso na mosca, inclusive eu, e a água estava muuuuito fria, fui uma das ultimas a decolar, bem no final da tarde, quando sai da água pra secar a vela e tudo, já estava escuro.
Na quarta não tínhamos muita coisa pra fazer, resolvemos dar um pulo na rampa de Ilicinea, mas o vento forte não colaborou, então voltamos pra represa. Aproveitei que o Renatinho estava lá com sua velinha brincando e pedi pra brincar um tiquinho com a mesma...galera que velinha show, a resposta é muito mais rápida do que a gente pode imaginar (sonic e eu de SigmaV), brinquei um pouco e fomos pra casa já escurecendo. A cidade já estava enchendo e o espírito de campeonato já estava no ar.
Na quinta começou realmente a brincadeira, inscrições, breafing e checagem dos equipos com o Edu (Atibaia). Dei umas infladas na vela pra acabar de secar e distrair um pouco na represa.
Quantos pilotos...altas feras da acro reunidos em um mesmo lugar, foi muito bacana.
O tempo a principio não estava ajudando muito, por isso na quinta rolou apenas uma manga do Máster. Já na sexta iniciamos com a turminha do Junior.
O campeonato era dividido em Acro Máster os profissionais com suas micro-velas de competição e Acro Junior, os iniciantes na brincadeira do fantástico mundo acro. Eu estava muito nervosa, o frio na barriga já fazia parte todo momento, ainda mais quando conheci minhas adversárias. Ser avaliada pelo Pablo Lopes então...meu Deus, nem podia pensar nisso.
A manga foi imposta pelos juízes(manga imposta é a serie de manobras que o piloto é obrigado a fazer) a mesma seria, Full stol, negativa, wingover e golfinho. Fui super bem no primeiro dia (lembrando é claro que estou na acro a poucos meses), fiquei em 15º no geral entre 36 pilotos. Não consegui fazer a mosca, fui uma das ultimas pra decolar, estava muito cansada, toda a tensão de ficar aguardando a vez, e abre tempo, fecha tempo, pega chuva, corre da chuva...foi um pouco exaustivo, mas no final valeu a pena.
No sábado ficou combinado só para o máster, o tempo novamente não estava muito bom, vento forte rolando, mas ver os caras com suas manobras espetaculares valeu a pena.
Finalizamos com a categoria junior no domingo, a manga estaria liberada, fiz a minha com as seguintes manobras: Wingover, sat, negativa e fly back. Na hora que estava indo pra rebocar, arrependi profundamente da minha escolha, não queria mais começar com o Wingover, pois ainda não estava muito boa, achei que poderia ter ido bem melhor, mas na hora também o nervosismo toma conta da gente e a pressão pra passar as manobras pros juízes, tudo acontece muito rápido. Mas acabei fazendo o pouso na mosca, isso me salvou e foi perfeito. O melhor foi ligar pra minha mãe e ela dizer que assistiu tudo pela net com meu irmão, pois estava sendo transmitido ao vivo, e a galera de BH também.
Foi o máximo fazer o raft chegar na margem e ganhar milhões de abraços dos meus grandes amigos...todo mundo vibrando com minha conquista, me jogaram pra cima e tudo mais...rs, confesso que fiquei bem mais adrenada sendo jogada pra cima do que fazendo minhas piruetas...hehehe
Foi muito engraçado, cheguei no raft toda feliz, vibrando pulando com os bracinhos pra cima e gritando, não me molhei não me molhei, mas...assim que tirei a selete (cadeirinha de voo), foi possível ouvir apenas isso: Você vai pular ou vamos ter que te jogar? kkkkkk Imaginem o que aconteceu? Tiveram que me jogar...cheguei toda molhada na margem, extremamente feliz.
Pra finalizar com chave de ouro, mantive minha classificação no geral em 15º, conquistei o 1º lugar no feminino e fechei o campeonato junto com o Pittoco com a ultima decolagem do dia fazendo uma serie de voltas com um lindo SAT que a galera acabou contando com o locutor todas as voltas que dei no voo de demonstração.
Galera foi o máximo, aprendi muita coisa boa, adorei ver todos lá na torcida dando a maior força e claro, conhecer todos os pilotos que participaram dessa grande festa...isso realmente não tem preço ou palavras que consigam expressar o que sinto neste momento.
E vamos voar galera.
Um grande beijo pra todos e muito obrigada pela força e confiança aos que me apoiaram e me apoiam sempre desde o inicio. Quando fiz minha inscrição não sabia fazer nem o SAT,  fly back, wingover...rs completamente crua na acro, fui na cara e na coragem, e agora vejo que tenho potencial pra poder correr atrás e ir em frente buscando novos títulos.

Abaixo seguem algumas fotos retiradas de uma filmagem sensacional feita por Alessandro Tocafundo, muita gratidão Alessandro, este arquivo que tenho hoje não tem preço, você faz ideia do valor não é mesmo?
Acabei separando umas imagens importantes de momentos emocionantes, um dia passo este vídeo, pois o Alessandro narrando é de arrepiar é a emoção na alma. Minha torcida neste campeonato não foi pequena, Serra da Moeda em peso, foi lindooo!
O mais emocionante neste dia, foi quando estiquei a vela para secar umas partes que foram na água e então liguei pra minha casa, minha família estava no Tocantins e liguei pra falar que fiz a mosca, afinal, meus pais me levaram todos os dias pra voar pra treinar a mosca (pouso no alvo) e quando comecei a falar, todos cheios de emoção falando que viram tudo pela internet, pois estava sendo transmitido ao vivo, nossa ai quase morro de alegria, minha família acompanhando toda minha manga de longe sem eu imaginar.

O pouso no Raft, salvou minha classificação

Muita alegria, se desse para aumentar esse sorriso eu aumentaria neste dia,
atrás esta o Patolino no apoio com a vela, parte da torcida : )

Aqui sim deu medo kkkkkkkk Minha torcida em peso, foi lindo, gratidão.

A estrutura foi maravilhosa e o visual incrível para os pilotos

Acho que aqui tem boa parte dos Bolas de Fogo...quem pode me dizer?


Secando equipamento...

Sem palavras para tamanha emoção Eu e Karina no podio, a Aninha teve que ir mais cedo, Garotas especiais.
Com amor e gratidão

Marcinha Acro , )( `

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Olá meus amigos, que maravilha estar com vocês novamente. Direto do Ceará, vou contar tudo pra vocês. Que viagem incrível. Começou em ...